
Já o Sociólogo Francês, Dominique Wolton, é detentor de uma idéia totalmente diferenet, ele acredita que o ciberespaço limita os usuários. O pensador não nega a importância das novas ferramentas, mas não crê na ilusão de que a internet criara um ambiente de conhecimentos sem intermediários. O mesmo também diz que os internautas se tornam icapazes de dialogar e debater a respeito de uma idéia contrária.
A meu ver, a internet faz parte do processo de evolução do homem, e hoje em dia é o que há de mais moderno, é o que ilustra melhor o século XXI. Entendo que o ciberespaço extingue todas as fronteiras geográficas, e gera uma interção nunca vista no planeta Terra, a troca de informações é tão imediata que chega a assustar os mais clássicos, acredito também que internet integra e promove uma região livre, onde você faz a informação e debate a respeito dela, ou seja, ela não deixa o usuário incapaz de dialogar a respeito de uma idéia contrária.
A internet melhora a circulação de informações trazendo acontecimentos do mundo todo ao seu alcançe quase instantaneamente. Fatores como esses mostram como o ciberspaço é essencial e que faz parte da evolução da tecnologia e interatividade.