A web 2.0 é a segunda geração da Wolrd Wide Web, que tem como diferencial a maior interação do internauta na rede mundial de computadores, gerando uma troca de informações entre o emissor e o receptor.
Um ótimo exemplo de web 2.0 é o site Wikipédia, cujas informações são disponibilizadas e organizadas pelos próprios internautas. Alguns especialistas consideram a web 2.0 apenas um golpe de marketing, afirmando que desde sempre a internet é uma ferramenta interativa, e que toda essa evolução é um movimento natural, não precisando receber o título de “2ª geração”.
A web 2.0 na Publicidade

O Google criou um plano de publicidade on-line chamado AdSense, que se tornou uma das maiores fontes de renda para as empresas 2.0.
E funciona assim, ao lado dos resultados de busca, o Google oferece anúncios relevantes para o conteúdo de um site, gerando receita para o site a cada vez que o anúncio for clicado.
Ou seja, se no seu blog, você posta uma matéria sobre o seu clube de futebol, logo as propagandas geradas pelo AdSense serão relevantes ao tema Futebol, como um anúncio de chuteiras e malhas esportivas.
Referencial teórico
- Folha de São Paulo (Folha Online) , acesso em 26/02/2010
Um ótimo exemplo de web 2.0 é o site Wikipédia, cujas informações são disponibilizadas e organizadas pelos próprios internautas. Alguns especialistas consideram a web 2.0 apenas um golpe de marketing, afirmando que desde sempre a internet é uma ferramenta interativa, e que toda essa evolução é um movimento natural, não precisando receber o título de “2ª geração”.
A web 2.0 na Publicidade

O Google criou um plano de publicidade on-line chamado AdSense, que se tornou uma das maiores fontes de renda para as empresas 2.0.
E funciona assim, ao lado dos resultados de busca, o Google oferece anúncios relevantes para o conteúdo de um site, gerando receita para o site a cada vez que o anúncio for clicado.
Ou seja, se no seu blog, você posta uma matéria sobre o seu clube de futebol, logo as propagandas geradas pelo AdSense serão relevantes ao tema Futebol, como um anúncio de chuteiras e malhas esportivas.
Referencial teórico
- Folha de São Paulo (Folha Online) , acesso em 26/02/2010
Texto muito bom, com informações bem precisas sobre o assunto.
ResponderExcluirEstá melhorando cada vez mais hein!
Continue assim :)
Se não tivesse o Google não seria seu néé! :P
ResponderExcluirAdorei o texto! :) E relacionar o assunto com futebol é bem a sua cara ^^ Parabéns!
ResponderExcluirCriou um link com a publicidade, muito bacana!
ResponderExcluirMas, essas tecnologias ainda não são muito amigas minhas.. xD
Muito legal o seu texto, Felipe.
ResponderExcluirTexto leve, com informações importantes.
Parabéns,
Prof. Inara